Se o Safari não conseguir abrir um website

Se não for possível abrir um website com o Safari, tal pode dever-se a diversos motivos. Se não for possível ver um website, experimente estas sugestões.

Verifique o endereço de página web

  • Certifique-se de que tem o endereço correcto da página web e de que o escreveu correctamente.

  • Experimente introduzir “/index.html” no final do endereço.

Esvazie a cache e reponha o Safari

  • Para esvaziar a cache, carregue em Control + Alt + E e clique em Esvaziar. Depois carregue em Control + R para carregar de novo a página.

  • Se esvaziar a cache não resolver o problema, seleccione o menu de Acção > “Repor o Safari” e clique em Repor. Depois tente novamente abrir a página. (O menu de Acção encontra-se junto ao canto superior direito da janela do Safari e tem o aspecto de uma roda dentada.)

Nota:repor o Safari apaga o histórico de navegação e outras informações. Para mais informações, consulte:

Verifique as definições do proxy

Se o computador (ou a rede) estiver protegido por um proxy ou uma firewall, certifique-se de que as definições de rede e de Internet são as correctas, no Painel de Controlo. As definições incorrectas podem impedir o Safari de estabelecer ligação a alguns websites.

Contacte o proprietário do website

  • A página web pode impedir o acesso aos utilizadores com o Safari. Contacte o proprietário do website para ter a certeza.

  • Verifique se a primeira parte do endereço, que identifica o protocolo Internet (ex.: http:// ou https://), não segue uma norma comum. Se não for uma norma comum, o Safari não a poderá abrir.

  • Pergunte ao proprietário do website se há algum problema com a configuração do servidor web.

Utilize o versão mais recente do Safari

Para obter mais informações acerca de como actualizar o software, consulte:

Se a página web ainda assim não se abrir, dê conta do problema, abrindo o menu de Acção, junto ao canto superior direito da janela do Safari (com o aspecto de uma roda dentada) e seleccionando “Comunicar erros do programa à Apple”.


Se o Safari não conseguir abrir um website